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Objetivos

  • Examinar as relações que se estabelecem entre os diferentes estilos de pensamento na nossa sociedade em transição, enfatizando os diferentes modelos, formas, marcas e modos que tem servido como expressão.
  • Conhecer a evolução do exercício do design e sua correlação com a sociedade de consumo através da comunicação, o desenvolvimento humano e a cultura entrelaçados por hábitos de consumo.
  • Desenvolver ferramentas que facilitem a decodificação dos sinais em um laboratório onde se analisam as particularidades de cada grupo, identificando-os através de seus símbolos estéticos, valores e éticos.
  • Um workshop que nos aproxima dos consumidores reais para compreender suas relações com os fabricantes na evolução de cliente a parceiro “partner”.

Público

Designers de moda, produto e gráfica. Gestores, publicitários, equipes estratégicas de marketing. Profissionais com interesse em pesquisa de moda, marca, comportamento e mercado.


Conteúdo Programático

  • Origem e definições do sistema de design e a sociedade de consumo;
  • Paralelo da mudança, a criatividade como modo;
  • Do marketing militar ao marketing relacional;
  • Estilo de vida ao estilo de pensar;
  • Laboratórios (exercícios práticos)
  • Street vision 
  • Observatório de estilos mentais locais e elaboração do mapa de estilos locais;
  • Evolução dos modelos de segmentação de mercados
  • Reclassificação do material recopilado e utilizado em diversas categorizações e segmentações derivadas da evolução da sociedade de consumo.
  • Observatório dos meios
  • Classificação de conteúdos editoriais por estilos mentais; 
  • Definição de estilo de acompanhante “partner”;
  • Reconhecimento do estilo mental dos acompanhantes de cada projeto por somatórias, combinações ou posição dos já existentes.

Materiais

  • Material para anotações (caderno, lápis, caneta, canetões, borracha);
  • Tesoura para papel;
  • Cola branca e fita crepe;
  • Serão solicitadas tarefas prévias aos participantes focadas em pesquisas e necessidades reais.

Data

Nova data - 14 e 15 de Setembro Segunda e Terça-feira

Horário

09h às 12h - 13h às 18h

Carga Horária

16 horas

Vagas Restantes

10

Local

Instituto Orbitato Rua XV de Novembro, 426 - Pomerode/SC Veja a localização no Google Maps

Raul Trujillo H.

Raul Trujillo H. Raul é Colombiano, Designer Industrial, reside em Buenos Aires há sete anos, onde atua como professor de Coolhunting e como diretor da cadeira de Pesquisa de Mercados na Universidad de Palermo, desde 2008. Paralelamente presta consultoria à marca “Libre de trabajo esclavo”, na cooperativa La Alameda. E é criador e gestor de sua própria linha de indumentária e jóias feitas em seda que leva o nome de “Habito de amar”. Suas peças ja foram expostas no Eco Friendly Expo de NY e no BMW-NYFW. Profissionalmente, atuou na Colombia como o Cult Research do Future Concept Lab, de Milão, Itália e como diretor do observatório de tendências de consumo - Street Vision - da Colombia para Inexmoda, de 1996 a 2002. Foi o coordenador do curso de Diseño de Moda de la UPB, de Medellín, de 1994 a 2001. Professor convidado da Universidad Nacional de La Plata, Universidad Equinoccial de Quito, La Universidad Nacional de Colombia, Colegiatura Colombiana, EAFIT. Dirigiu , assessorou e realizou a gestão de projetos de marca para Prints, Tripper, Americanino, Leonisa, Carlos Valenzuela, Sur Designers, Styloide, Primatela e a cadenas de grandes superficies como Éxito Casino, Carulla y Wal Mart. Escreve a coluna semanal “estilario” para o suplemento ‘queer SOY’, do Jornal Diário Página/12 e colabora com a seção de cultura dos jornais diários Clarín, crítica en Buenos Aires e para Universo Centro de Medellín.