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Objetivos

A definição de bem-estar e as relações de valor que resultam nas organizações, o momento de estabelecer um projeto dentro da nova cultura de marketing e a relação com o alto valor agregado e a diferenciação.
Expor uma visão, suas implicações ao projetar uma missão a partir da análise das estratégias disponíveis para a cadeia produtiva e comercial e o ambiente para o estudo do consumidor visto hoje como parceiro “partner”.
Encontrar as chaves que reinterpretam a relação entre os fatores da gestão de negócios de moda e vestuário. Estabelecer níveis de relacionamento, ressonância, reciprocidade e de reconhecimento de um projeto, as sensibilidades sobre as quais se constroem uma marca e estabelecer a linguagem dos conceitos de moda que facilitem a inovação.
Elaboração de planos de ação comercial e cronograma. Quadros de desenvolvimento da coleção e logísticas de entregas, orçamento, custos e preços. Construção e administração de produtos e sua integração em canais de distribuição.


Público

Gestores, publicitários, equipes estratégicas de marketing. Designers de moda, produto e gráfica. Profissionais com interesse em pesquisa de moda, marca, comportamento e mercado. Oficina especialmente preparada para receber grupos de até três pessoas da mesma empresa/marca, envolvidas em diferentes etapas do desenvolvimento de produtos, comunicação e vendas.


Conteúdo Programático

- Na evolução das roupas;
Uma retrospectiva a evolução das roupas e suas transformações ligadas às condições culturais e o ambiente material. 
- Evolução, fenômeno da moda, mercado relacional;
A evolução do fenômeno da moda das roupas comparado com a evolução do sistema de mercado tanto em termos de produtores como de consumidores. 
- Visão da rua, do cliente ao partner; 
Uma classificação dos consumidores de indústria e moda em termo das escalas de valor que determinam suas escolhas ao momento de comprar. 
- Matriz de análise de grupos de consumo e gestão de projetos;
Criação de estratégias de direcionamento de marca a partir do estabelecimento de missões baseadas na análise sistêmica dos ambientes e criação de uma linguagem comum de sensibilidades e conceitos para a inovação. 
- Plano de ação comercial, design estratégico de coleções. 
Estudo das variáveis que definem o plano de ação comercial, a definição dos conceitos de moda e a montagem e lançamentos de coleções de produtos.


Metodologia

Cada projeto será trabalhado individualmente (do grupo ou pessoal) e os conteúdos abordados durante o curso serão postos na prática e aplicáveis a cada um dos projetos.


Materiais 

- Material para anotações;
- Cada participante, ou equipe da mesma empresa/marca devem trazer fotos digitais e impressas do consumidor da sua marca ou a que pretende montar, como hábitos diários e moradia. Além de um resumo por escrito da visão e uma curta apresentação de sua pesquisa ou situação atual. Detalhes desta tarefa serão enviados aos inscritos.

Data

Nova data - de 16 a 18 de Setembro Quarta a Sexta-feira

Horário

09h às 12h - 13h às 18h

Carga Horária

24 horas

Vagas Restantes

7

Local

Instituto Orbitato Rua XV de Novembro, 426 - Pomerode/SC Veja a localização no Google Maps

Raul Trujillo H.

Raul Trujillo H. Raul é Colombiano, Designer Industrial, reside em Buenos Aires há sete anos, onde atua como professor de Coolhunting e como diretor da cadeira de Pesquisa de Mercados na Universidad de Palermo, desde 2008. Paralelamente presta consultoria à marca “Libre de trabajo esclavo”, na cooperativa La Alameda. E é criador e gestor de sua própria linha de indumentária e jóias feitas em seda que leva o nome de “Habito de amar”. Suas peças ja foram expostas no Eco Friendly Expo de NY e no BMW-NYFW. Profissionalmente, atuou na Colombia como o Cult Research do Future Concept Lab, de Milão, Itália e como diretor do observatório de tendências de consumo - Street Vision - da Colombia para Inexmoda, de 1996 a 2002. Foi o coordenador do curso de Diseño de Moda de la UPB, de Medellín, de 1994 a 2001. Professor convidado da Universidad Nacional de La Plata, Universidad Equinoccial de Quito, La Universidad Nacional de Colombia, Colegiatura Colombiana, EAFIT. Dirigiu , assessorou e realizou a gestão de projetos de marca para Prints, Tripper, Americanino, Leonisa, Carlos Valenzuela, Sur Designers, Styloide, Primatela e a cadenas de grandes superficies como Éxito Casino, Carulla y Wal Mart. Escreve a coluna semanal “estilario” para o suplemento ‘queer SOY’, do Jornal Diário Página/12 e colabora com a seção de cultura dos jornais diários Clarín, crítica en Buenos Aires e para Universo Centro de Medellín.