Este curso já terminou.

Combo imperdível!

Estes dois cursos incríveis são indispensáveis pra quem quer saber tudo sobre estampas. Comece aprendendo técnicas para desenvolver o processo criativo e facilitar o desenvolvimento de estampas e depois desvende toda a parte técnica da arte de estampar.

Conheça os cursos e aproveite este preço promocional:

Ilustração: Desenvolvimento e técnicas para estamparia

Este curso tem como objetivo principal desenvolver o processo criativo e facilitar o desenvolvimento de estampas ou superfícies contendo ilustrações e texturas em tecidos ou outra matéria eventual que suporte interferência artística.

Conheça o curso de Ilustração

Estamparia e Superfície

Este é um curso teórico e prático que proporciona intensa vivência da realidade de estamparia em suas possibilidades diversas. Seu foco principal esta na condição criadora possibilitada pelo reconhecimento técnico. Estéticas e linguagens individuais são valorizadas e mediadas para converter-se em estampa. Para completar os saberes, os participantes também terão a oportunidade de complementar seus conhecimentos com visitas à indústria, vivenciando os processos fabris, digital e rotativo. Este curso aborda a soma de três elementos: tecidos, tintas e matrizes, além de mostrar as possibilidades técnicas da atualidade, com as estampas digitais, que revolucionam, fazendo desaparecer as matrizes. Além disso, o rapport é tema complementar.

Conheça o curso de estamparia

Data

De 03 a 08 de Julho

Carga Horária

32 horas

Vagas Restantes

20

Local

Instituto Orbitato Rua XV de Novembro, 426 - Pomerode/SC Veja a localização no Google Maps

Celaine Refosco

Celaine Refosco Diretora Criativa do Instituto Orbitato. Artista plástica pela Escola de Belas Artes do Paraná – EMBAP, mestre em educação pela Universidade de La Habana/Cuba. Especialista em Design para Habitação pelo CDI, Uruguai/Itália e Diretora de Criação em Moda pela FAAP e MASP/ABIT. Trabalhou com desenho de estampas em importantes indústrias brasileiras, ilustrou a Revista Trip e implantou o curso de Graduação em Moda da Unerj, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, que coordenou de 2003 a 2006. Transita entre a arte e o design têxtil. Tomou a liderança em várias oportunidades em favor da ampliação do conhecimento e da capacidade criadora relacionada a design têxtil, moda e arte. Vislumbrou a lacuna educacional e cultural que permitiu a criação do Instituto Orbitato no cenário industrial catarinense.

Sergio Gregorio

Sergio Gregorio Artista plástico/ gráfico e designer - tem em seu currículo enorme número de empresas que foram atendidas por ele e seu estúdio, para elaboração de estampas de tecido, localizado e tecido corrido. Partícipe da cartela de cores Lycra - Brasil. Ilustrador para revista e livros de moda/ arte. Autor da trilogia Grafo/ Plástica, lançada em Museus em São Paulo, Bienal de Arquitetura de São Paulo, galeria de arte em Paris/ Milão. Professor de Desenho e Linguagem Visual no IED - Instituto Europeo di Design - além de ter ministrado aulas e palestras em outras instituições: FAAP - São Paulo, Anhembi Morumbi, Escola São Paulo e professor de Cores dos cursos do Instituto Orbitato desde a primeira turma.